quinta-feira, 23 de junho de 2011

Adamantium é uma substância fictícia, uma liga metálica existente no universo Marvel. O nome foi cunhado a partir do mítico adamantino. O primeiro uso do termo adamantium nos quadrinhos da Marvel foi na revista Avengers #66 (julho de 1969) como parte da armadura externa de Ultron. Já o adamantino é citado nos textos clássicos Eneida, Paraiso Perdido, Tom Sawyer, além de O Senhor dos Anéis e no filme Forbidden Planet.
Segundo o estabelecido no Universo Marvel, o adamantium é uma liga metálica que foi inventada por acidente pelo metalurgico Dr. Myron MacLain[1] É praticamente indestrutível, muito mais resistente do que qualquer outro material existente na Terra e foi utilizado para uma série de coisas, inclusive como componente secreto da liga usada para fazer o escudo do Capitão América (a liga é com o vibranium, outro metal exclusivo do Universo Marvel e o composto que o doutor MacLain tentava descobrir) mas provavelmente o uso mais conhecido tenha sido o ocorrido no Projeto Arma X, no qual Wolverine e outros mutantes com poderes de regeneração super-rápida e eficiente receberam um reforço aos seus ossos que foram revestidos de adamantium para torná-los praticamente indestrutíveis.


Deadpool (Wade Wilson) é um personagem de HQ, um anti-herói do Universo Marvel, publicado pela Marvel Comics, atuando como um mercenário que usa alta tecnologia, sendo conhecido pelo seu humor negro. Deadpool foi criado por Rob Liefeld e Fabian Nicieza e apareceu pela primeira vez como um vilão em The New Mutants #98 (Fevereiro de 1999).
Apelidado de "Merc with a mouth" (algo como "mercenário tagarela"), ele inicialmente parecia uma paródia do vilão da DC Comics (o também mercenário Slade), mas com sua popularidade ganhou estilo próprio. É um mercenário que usa alta tecnologia e conhecido por sua capacidade de destruição, humor negro e refêrencias satíricas culturais. Como Wolverine, é um produto do Projeto Arma X, do governo canadense, embora seu local de nascimento seja desconhecido. Depois que o Arma X curou seu câncer lhe dando um fator de cura artificial (extraído de Wolverine), Deadpool foi deixado desfigurado e mentalmente instável.
Era originalmente um adversário dos Novos Mutantes e da X-Force, posteriormente, desenvolvendo um romance com o membro Siryn (filha de Banshee da X-Force).
Deadpool aparece em X-Men Origins: Wolverine (de 2009) em que é interpretado por Ryan Reynolds.


Gambit (Remi LeBeau) é um personagem fictício da Marvel Comics, super-herói integrante dos X-Men. Criado por Chris Claremont e Jim Lee, o personagem teve sua primeira aparição em Uncanny X-Men #266 (Agosto de 1990).
Um mutante, Gambit possui a habilidade de manipular energia cinética. Ele também é habilidoso em arremesso de cartas, luta corporal, e no uso de um cajado. E também um exímio jogador de poker.
Um ladrão profissional, poucos X-Men confiaram em Gambit quando ele primeiramente se uniu ao grupo, e uma fonte de tensão entre ele e seu interesse amoroso de longa data Vampira. Isso foi exacerbado quando suas ligações com o vilão Sr. Sinistro foram reveladas, entretanto alguns de seus colegas de time aceitaram que Gambit honestamente busca redenção.
Um X-Men auto-descrito mulherengo, Gambit tem mostrado um lado seu mais vulnerável ao longo dos anos, principalmente quando se trata de Vampira. Gambit permanece fiel à sua herança da Louisiana, e fala com um sotaque cajun forte.
Uma das características que o define é que ele era fumante, assim como Wolverine. Porém, com a política anti-tabagismo da Marvel, essa características desapareceu por completo.
Apesar de não ter aparecido nos três primeiros filmes dos X-Men, Gambit finalmente aparecereu no X-Men Origins: Wolverine, no qual foi interpretado por Taylor Kitsch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário